É um feriado religioso comemorado pelos países que falam a língua inglesa, São Patrício é um dos santos padroeiro da Irlanda.
Saint Patrick's Day é comemorado no dia 17 de Março e esse dia é uma festa em comemoração à chegada do cristianismo na Irlanda.
O dia é geralmente caracterizado pela presença de cultos da igreja, pelo uso de trajes verdes, pelos trevos, por restrições de comer (jejum - por causa da Quaresma) e beber bebidas alcoólicas que muitas vezes é proibida durante o resto da temporada.
Esta é uma festa ligada à igreja, a religião, mas claro que também há algumas pessoas que colocam isso de lado e comemoram o dia com os amigos bebendo algumas cervejas como antigamente, e sabe como são os bebedores, sempre arrumam uma boa desculpa para beber.
The Color Green (A cor verde)
Originalmente, a cor associada a São Patrício era o azul. Ao longo dos anos a cor verde e sua associação com Saint Patrick's Day cresceu. Na rebelião de 1798 (em 17 de Março), na esperança de fazer uma declaração política, os soldados irlandeses usaram uniformes verdes na esperança de prender a atenção do público. Fitas verdes e trevos eram usados na celebração de Saint Patrick's Day no século 17. Atualmente, pessoas vestem-se com roupas verdes e saem às ruas para uma caminhada longa e festiva na Irlanda.
The three leaf clover (O trevo de três folhas)
São Patrício é acusado de ter usado o trevo de três folhas, para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) para os pagãos da Irlanda e para o povo cristão, e com isso, o uso e exibição de trevos e os desenhos em formas de trevos tornou-se uma característica do dia, por isso o trevo também ficou estabelecido como símbolo no dia de São Patrício.
Leprechaun (Duende)
Provavelmente este símbolo tenha vindo do folclore celta, que era repleto de fadas, homenzinhos pequenos e mulheres que podiam usar seus poderes mágicos para servir a Deus ou ao diabo. O nome original desta criaturinhas folclórica era "lobaircin", que significa "camarada de corpo pequeno". No folclore celta, leprechauns eram almas excêntricas, responsáveis por consertarem os sapatos de outras fadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário